Insetino

São humanóides de 1,90m, sua pele rígida e alaranjada está constantemente coberta por uma resina inflamável, não possuem pelo. Seus crânios são bem maiores que os humanos, principalmente na dimensão vertical. Seus narizes e bocas e pequenos, enquanto seus olhos são grandes, redondos, todos pretos e levemente deslocados para as laterais. Possuem um par de antenas de uns 20 centímetros que permite que eles se comuniquem através de feromôneos. Foram criados por Freya em um arquipélago no Mar de Areia conhecido como a Colméia.

Dedicam sua vida para o bem da sua sociedade. Na verdade, consideram o êxito da sua espécie mais importante que a sua vida. Possuem vontade própria, mas, em geral, estão sempre obedecendo ordens de algum superior.

A maior parte dos insetinos ainda está na Colméia. Entretanto, existem muitos que migraram para servir de mão de obra principalmente no Império Icílius e na República Livinhana.

Insetino (41 pontos)

SM:0
Attributes: ST+1 [10], HT+1 [10]
Secondary Characteristics: Will +3 [15], Fatigue Points +5 [15]
Advantages: Claws, blunt claws [3], Damage Resistance 2 [10], Lifting ST+8 [24], Peripheral Vision (Easy to hit, -20%) [12] e Telecommunication, pheromones (racial, -20%; vague, -50%; losable -5, -10%) [+3]
Disadvantages: Fragile, combustible [-5], No Sense of Humor [-10], Selfless, 6- (race only, -50%) [-5], Sense of Duty, insetinos [-10], Strident Voice [-1] e Vulnerability(fogo)x2 [-30]


Arte: retirada da capa do GURPS Fantasy Folk