Territórios Orc

Capital: a Pedra do Sacrifício, o local mais sagrado para a Ordem de Hel, é o que se tem de mais perto de uma capital. (ver Governo)
Bandeira: cada clã possui seus próprios símbolos.
Localização:
População:
7 a 12 milhões, sendo 94% de orcs e uns 5% de ogros. Existem também orcs negros que apesar pouco numerosos são muito influentes nessa região. Os poucos que restam são de outras raças.
Governo: não existe nada que possa ser considerado Estado nessa região, que é divida em tribos beligerantes de orcs. Contudo, a Ordem de Hel influência alguns desses clãs, dando uma coesão entre alguns deles. As tribos são lideradas geralmente por guerreiros ou, mas raramente, sacerdotes de Hel.
Línguas: as tribos orc falam orc ou kammade, ver cultura.
Culturas: originalmente quase todos os orcs dessa região eram culturalmente kammadenses, muitos ainda o são. Todavia, a Ordem de Hel fez com que a cultura orc renascesse das cinzas e hoje a maioria dos orc dessa região segue a sua própria original.
Economia: varia de clã para clã, mas cada um deles produz tudo ou quase do que consome. Alguns são nômades outros sedentários, nesses últimos a prática de escravidão é comum. Existem pouquíssimos que fazem comércio externo vendendo escravos (orcs, ogros e wedigs) para icilianos e livinhandeses em troca de mercadorias.
Forças Armadas: existem muitos, muitos orcs. Qualquer um com força para segurar uma arma é considerado um soldado. Isso faria com que exista um exército muito forte nessa região, entretanto, as constantes batalhas entre clãs fazem com que essa grande força se anule. Lobos de montaria e mamutes são domesticados por alguns clãs.
Religião: a Ordem de Hel é a única organização religiosa nesses territórios. Sua influência sobre os clãs varia bastante. Há os que ela comanda ou influência, mas existem também os que a odeiam. Cultos há outros deuses são inexistentes ou insignificantes.
A espiritualidade aqui varia de baixa a alta para Hel.
Magia: quase não há magos nessa região, a Guilda é inexistente. Há, contudo, ruínas de grandes escolas de magias cujos segredos atraem os mais ambiciosos.Tecnologia: varia de tribo para tribo, podendo ser TL 1 a 3.


Arte: Kerem Beyit