Loki

“Os deuses criaram os mortais para a sua própria diversão e deleite.
Nós só queremos nos aproximar dos deuses.”

Loki é filho de Odim e Frigga; irmão de Thor, Heimdall e Idum; tio de Frey e Freya. É o deus da sorte, da inveja e das travessuras. Comumente visto como fonte do mau, um deus maldito. A 1ª Revelação conta que esse deus, impulsionado pela inveja, enganou vários mortais transformadô-os em outras raças. Humanos foram transformados em goblins e hobgoblins; elfos em mysdras; e centauros em wedigs. Além disso, criou satíricos e leprechaus e foi responsável pela criação da mana, ao lançar uma mecha do cabelo de Sif (mulher de Thor) em Midgard. Também foi responsável pela briga entre seus sobrinhos, o que desencadeou a Guerra dos Dragões. Não existem muitas imagens desse deus. As poucas existentes são feitas por adoradores de outros deuses, que o representam como um bobo da corte ou algo tão degradante quanto. Hoje, acredita-se que Loki esteja preso em Asgard, o que limita a sua interferência no mundo dos mortais. Ele governaria Midgard durante o 3º quarto do ano, mas a sua ausência faz com que o frio venha e a terra fique infértil. Acredita-se que 41º dia dessa estação, Loki consegue observar os mortais de mais de perto (ler Calendário).

Não existe nenhuma grande organização que cultue Loki. Seus adoradores são, em geral, perseguidos, presos e até mortos. Eles são mal vistos pelos povos, considerados a causa de problemas.

Para se tornar um Sócio de Loki é necessário encontrar um Representante de Loki (ver a seguir) e fazer um acordo com ele. Cada Sócio possui o seu próprio acordo, que deve seguir o seguinte padrão: o Sócio assume que vai fazer alguma coisa ruim (que será representada por desvantagens como Cleptomania, Mentir Compulsivamente, Voto sempre maltratar crianças, etc), e Loki lhe concederá algum poder (que pode ser Power Investiture ou algum nível de Sorte).

Dinâmica de jogo: Sócio de Loki (variável)
Pré-requisite: Fast Talk 12+
Spiritual Advantages: Power Investiture, Loki [15] e/ou Luck (existência e nível definidos no pacto) (Pact Loki, variável; Spiritual, -5%).
Disadvantage: depende do pacto feito com Loki, mas sempre são ruins, como cleptomania ou mentir compulsivamente. Tem que ter pelo menos uma.

Magias
Communication: Sense Foes; Sense Emotion; Hide Emotion; Hide Thoughts;
Enchantment*: Enchant; Hex; Power; Speed; Talisman; Amulet;
Healing: Lend Energy. Recover Energy;
Illusion: Simple Illusion; Illusion Shell; Know Illusion, Illusion Disguise; Complex Illusion; Perfect Illusion; Illusion Disguise; Independence; Control Illusion; Dispel Illusion;
Meta Magic: Counter Spell; Ward; Bless;
Mind Control: Fear; Bravery; Panic; Terror; Loyalty; Charm; Emotion Control; Foolishness; Forgetfulness; Drunkenness; Madness; Permanent Madness; Suggestion; Mass Suggestion; Hallucination; Great Hallucination; Daze; Mental Stun; Compel Lie;
Sound: Sound; Voices; Imitate Voice; Silver Tongue;

Sugestões de Poderes Divinos:

Símbolos sagrados e objetos encantados: os objetos sagrados e encantados de Loki podem ser qualquer coisa sem valor. Os mais comuns são cartas, dados e ferraduras, mas qualquer chapéu velho ou bota furada pode ser encantada por um sócio de Loki.


Representante de Loki

Caso um personagem fique 5 anos com Sócio de Loki, ele poderá se aproximar ainda mais dessa divindade, se tornando um Representante de Loki. Para tal, ele deve cumprir sempre com seu acordo divino e ter pelo menos 50 de desvantagens envolvidas nele. Assim, ele ganhará uma aura totalmente imperceptível que aumentará a espiritualidade em relação a Loki e poderá intermediar acordos de Loki com outros futuros sócios.

Loki’s Aura: Faith Enhanced, Loki (Area Effect 2hex, +100%; No Signature, +20%; Spiritual, -5%; Pact Loki, -50%*) [83] Essa limitação é variável e pode chegar até -80%.