Combate Naglih

A técnica de combate naglih teve o seu desenvolvimento iniciado logo nas primeiras décadas da colonização da península de kaletrun. Habilidosas, fortes e destemidas guerreiras criaram uma arma própria e o estilo de combate que a utiliza. Tal estilo também utiliza chutes. Ficaram assim conhecidas como Guerreiras Naglih.

A arma é chamada de garra naglih. Ela fica preza ao antebraço e sobre a mão há duas lâminas pontudas de aproximadamente 40 cm. Existem armas retráteis, nas quais as lâminas retrocedem e ficam sobre o antebraço, podendo, assim, ser mais facilmente escondidas. Normalmente essas armas são usadas aos pares.

A garra naglih não ocupa a mão, mas segurar qualquer coisa mais pesada que uma faca conferirá penalidades tanto no ataque quanto na defesa. Os braceletes metálicos que prendem a arma impedem que ela caia no chão, mesmo em uma falha crítica. Além disso, as garras conferem um bônus de +2 nos testes de escalada.

As Guerreiras Naglih sempre compuseram boa parte das forças militares da Terra Sagrada de Kaletrun. Eram elas que defendiam seus clãs e seu país contra qualquer tipo de ameaça. Contudo, no período final da Grande Guerra, a maioria dessas guerreiras entrou em conflito com as sacerdotisas de Frigga, que possuíam o poder político na região. Essa desavença se transformou em uma guerra civil que só terminou com o Fim da Grande Guerra e a divisão do território em duas nações. O Estado Kaletrino foi criado e hoje é comandado por essas guerreiras insurgentes. Hoje em dia, mesmo com todos os conflitos, as guerreiras naglih dos dois lados da fronteira ainda mantêm sua filosofia de defesa do clã a cima de tudo.

Faz parte da tradição naglih que suas mais honradas e destemidas guerreiras possuam animais de montaria típicos da península de kaletrun. Corvos gigantes, dragontes e lobos da neve são os exemplos mais comuns (e podem ser comprados como aliados).

Pré-requisito: ST: 10+; Cultura Kaletrina [2]; Falar kaletrão (native) [3]; Garra Naglih 16+; Karate 14+; Acrobatics 14+; Tatics 14+; Survival 14+; Sthealth 14+.
Manobras: Acrobatic Stand; Axe Kick; Back Kick; Breakfall; Close Combat; Counterattack; Disarming; Evade; Feint; Jam; Jump Kick; Kicking; Knee Strike; Push Kick; Spinning Kick; Stamp Kick; Sweep (kick).
Regalias: Armor Familiarity 1; Acerto Veloz; Off Hand Weapon Training (Garra Naglih).
Vantagem: Weapon Master (Garra Naglih) [20].
Antecedentes Incomuns: 10 para personagens fora de península da kaletrun (Terra Sagrada de Kaletrun, Estado Kaletrino e Nação Amazona) e 10 para personagens do sexo masculino (se for o caso, some os valores).
Manobras Cinematográficas: Fying Jump Kick; Lethal Kick; Pressure-Point Strike; Timed Defense.
Perícias Exóticas: Flying Leap, Light Walk; Parry Missile Weapons, Pressure Points (kick), Pressure Secrets (kick).
Vantagens Exóticas: Enhanced Defense, parry (Garra Naglih) [5] Extra Attack (Garra Naglih) [25]; Extra Attack (any kick) [25], Pré-requisito: karate (any kick) 18+; Fast Movements: Blurred 1 [15].

Segue abaixo as estatísticas de uma garra naglih. A perícia para utilizá-la é DX/Hard.

GARRA NAGLIH (DX-5)
Garra Naglih Dmg sw+2cut - thr+2imp / Reach: 1,2 - 2 / Parry:+1 / Cost: $900* / Weight: 5lbs / ST:10
* Cada. O dobro se for retrátil.