Discípulos e Ensinamentos de Kaleh

Discípulos de Kaleh

Muitas histórias e lendas rondam essa misteriosa seita. As conversas de bar dizem que décadas antes do início da Grande Guerra algumas gangues e criminosos da Al Kammada iniciaram sua organização em algo que inicialmente foi chamado de Guilda dos Assassinos. Destacou-se nesse processo um jovem elfo chamado Kaleh filho de Iancar. Sua habilidade com faca e na arte do roubo bem como seu ímpeto para liderança o tornaram aclamado por muitos ladrões e assassinos. Em alguns anos ele ficou conhecido por todo o sultanato. Os crimes mais fabulosos, alguns deles nem aconteceram, lhe foram atribuídos. Em pouco tempo a Guilda dos Assassinos ficou conhecida como Discípulos de Kaleh, nome que levam até hoje. Alguns acreditam que tudo não passa de histórias para assustar crianças, outros ainda vêm Kaleh andando pelos becos escuros.

Com o início da Guerra e o desmembramento de Al Kammada, os Discípulos se enfraqueceram. Seus principais líderes foram mortos pela rebelião dos orcs. Entretanto com o desenrolar do conflito eles se fortaleceram novamente. Fizeram inúmeros serviços para os Califados, matando governantes e militares de alta patente da República Livinhana e do Império Icílius. Após o Fim da Grande Guerra a perseguição a esses assassinos se intensificou, mas eles estão organizados e não estão tendo muitas baixas. São extremamente fortes nos Califados e vem se fortalecendo nos locais aonde eles atuaram na Guerra.

Seus membros possuem códigos secretos de aperto de mão para se identificarem (ver Secret Communication). Existe uma técnica de combate com faca, cuja criação é atribuída ao próprio Kaleh, que é ensinada aos membros da organização.

Ninguém procura os Discípulos de Kaleh para fazer parte de sua organização, é justamente o oposto. Os membros mais antigos e habilidosos de cada cidade têm o direito de cooptar e treinar novos integrantes. Esses não conhecerão nenhum outro membro, a não ser o seu próprio mestre, até se tornarem mestres. Para entrar definitivamente na organização eles passaram por um ritual de passagem, geralmente um assassinato ou um roubo arriscado. A partir daí, lhes serão oferecidos trabalhos, mas parte dos lucros fica com o seu mestre. Caso sejam identificados negligência ou incompetência nesses serviços, o discípulo é morto. Não se sabe se líderes de cada cidade se encontram, acredita-se que não.

Sempre que tiverem poder suficiente, essa organização matará ou entregará para as autoridades os ladrões, assassinos e outros fora da lei que não fizerem parte dela e pareçam estar ganhando poder no submundo.

Dinâmica de jogo:
Discípulo de Kaleh (0 pontos)
Patron (Power Individual; 12-, x2; Minimal Intervention, -50%) [10]; Code of Honor, Discípulos de Kaleh (proteger a vida e a identidade de outros Discípulos, principalmente seu mestre; todo serviço aceito deve ser cumprido, caso contrário a morte é a única solução) [-10].

Ensinamentos de Kaleh

Estilo de combate com facas, tanto para combate de perto, quanto para arremesso. Não se sabe se foi desenvolvida pelo próprio Kaleh ou por seus Discípulos. Há que se tomar cuidado de como e quando usar essas técnicas para não ser identificado como discípulo.

Pré-requisito: Cultura kammadê [2]; Falar e escrever kammadê (accented) [4]; Knife 16+; Thrown Weapon (knife) 16+; Fast-Draw (knife) 14+; Acrobatics 14+; Breath Control 14+; Secret Communication 14+; Stealth 14+.
Manobras: Acrobatic Stand; Breakfall; Counterattack; Disarming; Feint; Retain Weapon.
Regalias: Off Hand Weapon Training (knife).
Vantagem: Weapon Master, knife [20]
Antecedentes Incomuns: 20 pontos para personagens que não sejam Discípulos de Kaleh.
Manobras Cinematográficas: Ataque Durante o Movimento; Grand Disarm.
Perícias Restritas: Blind Fighting; Breaking Blow (knife); Flying Leap; Invisibility Art; Light Walk; Lizard Climb; Mental Strength.
Vantagens Exóticas: Breath-Holding 1 [2], Pré-requisito: Breath Control 16+; Catfall [5]; Enhanced Defence, dodge [15], Pré-requisito: DX13+; Enhanced Defence, dodge +2 [+15], Pré-requisito: DX16+; Extra Attack (knife) [25] (para as duas mãos); Perfect Balance [15] Super Throw (Knife) [10], Pré-requisito: Thrown Weapon (knife) 18+; Talent, Thief [15], mestre nos ensinamentos de Kaleh podem “aprender” esse talento.
Recomenda-se que todo personagem com Weapon Master ou Trained by a Master possa pegar a quantidade de níveis em Enhanced Tracking igual ao número de ataques extras.


Arte: Keren Beyit