Duelista de Fogo

Essa técnica nasceu entre os grandes sacerdotes da Ordem de Freya, insetinos, portanto. Na ilha da Colméia dedicada ao culto dessa deusa, a Ilha do Vulcão, é ensinado esse estilo de luta. Ele consiste em utilizar de forma mais eficiente as magias de fogo para o combate. A “arma” utilizada é um jato de fogo. Tradicionalmente, usa-se somente a magia “fire shield” como forma de defesa. Assim, em um duelo de treinamento, os sacerdotes não chegam a se queimar. Quem se cansar primeiro perde.

Durante a Grande Guerra, houve levantes de colonos insetinos e duelistas de fogo entraram em combates. Nessa situação, a utilização de um escudo se mostrou bastante útil. Contudo, os sacerdotes ainda não incorporaram essa modificação no seu estilo de combate. Os grandes mestres conseguem utilizar um jato em cada mão.

Há histórias que existe um mago, Lavidus Morvidus, que conseguiu aprender as técnicas dos seguidores de Freya a tal ponto, que ele consegue utilizá-las com magia arcana. Ele viveria em uma torre no Vale do Fogo, dentro do Império Icílius. Apesar de supostamente ser da Guilda dos Magos, ele dificilmente tem paciência para ensinar tal técnica de combate para outros magos. Personagens magos que queiram saber esse estilo de combate deverão pagar pontos de antecedentes incomuns.

Pré-requisito*¹: Cultura insetina [1]; Falar e escrever insetino (native) [6]; Innate Attack (jet) 16+; Savoir-Faire (Ordem de Freya) 16+; Theology 16+; Flame Jet 16+; Fire Shield 16+.
Manobras: Feint.
Regalias: Off Hand Weapon Training (flame jet).
Vantagem: Weapon Master (Flame Jet*²) [25]
Antecedentes Incomuns: personagens não insetinos da Ordem de Freya deverão pagar 5 pontos, personagens magos, 20 pontos.
Manobras Cinematográficas: Whirlwind Attack (flame jet).
Perícias Restritas: nenhuma.
Vantagens Exóticas: Extra Attack (Flame Jet) [25].

*¹ Para magos substituir por: Cultura icílica [2]; Falar e escrever icílico (native) [6]; Innate Attack (jet) 16+; Savoir-Faire (Guilda dos Magos) 16+; Taumatology (Fire School) 16+; Flame Jet 16+; Fire Shield 16+.

*² A vantagem Weapon Master não foi pensada para ser utilizada em magias. Sugere utilizar a analogia direta: personagens que tenham Innate Attack (jet) em DX+1 darão mais 1 de dano por dado e os que tiverem DX+2 darão mais 2.