Esgrima

Esgrima é a arte de utilizar um rapier ou sabre em uma das mãos e uma arma auxiliar na outra. Esta pode ser uma faca comum, uma faca de esgrima (main-gauche), uma pistola ou uma capa. Ela foi desenvolvida por marinheiros icilianos e incorporada à Marinha Imperial. A versão militar prioriza a utilização de pistolas, enquanto os civis costumam se especializar em facas ou capa.

Encontrar um mestre nessa arte é relativamente fácil, se comparado com a maioria das artes marciais. Na Marinha Imperial existem oficiais habilitados que passam seus ensinamentos aos novos marujos. Nos portos icilianos (ou na Cidade da Neblina) é comum se encontrar velhos marinheiros dispostos a ensinar esgrima aos marinhos sob seu comando ou mesmo para alguém que pague bem. A única restrição é ser marinheiro.

Existem, na verdade, duas “escolas” de esgrima. Uma focada no rapier e outra no sabre. O mais comum é o combatente se especializar em apenas uma delas, mas há quem domine as duas. Das quatro opções de arma auxiliar, o mestre tem que ser bem proficiente (NH16+) em pelo menos duas. Ele só poderá comprar manobras para as armas auxiliares que ele dominar.

Pré-requisito: Cultura Icílica [2]; Falar icílico (accented) [2]; Rapier ou Saber 16+; duas das quatro seguintes perícias (Cloak; Guns, pistol; Knife; Main-Gauche) 14+; Crewman (seamanship) 14+; Acrobatics 12+.
Manobras: Acrobatic Stand; Bind Weapon; Breakfall; Close Combat; Counterattack; Disarming; Feint; Retain Weapon.
Regalias: Off Hand Weapon Training (Cloak; Guns, pistol; Knife; or Main-Gauche); Naval Training.
Vantagem: Weapon Master, esgrima (rapier ou saber) [20] ou Weapon Master, esgrima (rapier e saber) [25]
Antecedentes Incomuns: 5 pontos para personagens que não vivem em regiões de cultura icílica.
Manobras Cinematográficas: Grand Disarm.
Perícias Exóticas: Breaking Blow (rapier or saber).
Vantagens Exóticas: Enhanced Defence, parry (rapier ou saber) [5]; Enhanced Defence, parry +2 (rapier ou saber) [+5], Pré-requisito: Rapier ou Saber 18+; Extra Attack (rapier ou saber) [25]; Fast Movements: Blurred 1 (Costs Fatigue 1, -5%) [15]; Perfect Balance [15], Pré-requisito: Acrobatics 14+.

Recomenda-se que todo personagem com Weapon Master ou Trained by a Master possa pegar a quantidade de níveis em Enhanced Tracking igual ao número de ataques extras.