Guilda Mercante Goblim

É uma poderosa irmandade comercial composta exclusivamente de goblins do sexo masculino com nível de riqueza superior ao normal. Contudo, ela contrata goblins pobres e pessoas de outras raças como empregados e mercenários.

Os goblins fundaram a sua Guilda a cerca de um século atrás, mas, mesmo antes dessa data, eram bastante fortes em vários ramos da economia iciliana. Apesar disso sofriam muito preconceito, tinham a reputação de serem mesquinhos e trapaceiros. Muitas vezes isso era verdade. No início a Guilda tinha um caráter mais de afirmação racial do que comercial, mas isso mudou. Durante a Grande Guerra seu poder cresceu com a produção e comercialização de armas, equipamentos e mantimentos. Antes de possuir os segredos da pólvora, o Império Icílius era forte pela sua capacidade de produção e suas sofisticadas estradas.

A união dos goblins possibilitou que eles dominassem boa parte da economia do país, esmagando seus adversários. Mas isso só foi possível, pois tinham a permissão de Marcus Icílius, o Imperador nesta data. Até hoje eles são muito gratos ao Império e protegem os seus interesses. Sua sede fica em Urbis Centralis. A cada dois anos os membros mais bem sucedidos, os muito ricos, se encontram para eleger a Cúpula Mercante Mundial. Esses escolhidos terão a responsabilidade de encaminhar os interesses dos Goblins Mercantes.

Incentivaram a independência da República Livre de Medesca. Desde então conseguem contratar engenheiros para construir, consertar e pilotar dirigíveis, o que aumentou ainda mais seu poder de comercialização.

Hoje estão atuando em quase todo o mundo. Seus contatos facilitam bastante o comércio. Se algum membro da Guilda trapacear outro membro (e for descoberto), ele será julgado pela Cúpula. Se culpado, ele será expulso da Guilda, que tratará de falir com o seu negócio e de seus familiares. Desonestidade com pessoas fora da Guilda e principalmente fora do Império não será tratada como um problema e sim como um estilo de negociar. Há quem diga que existem membros realmente honestos nessa Guilda, será?

Dinâmica de jogo: Claim of Hospitality (Guilda Mercante Goblim) [10]

2 Comentários:

At 5:55 PM, Blogger Átila Siqueira. posta...

Acabei de descobrir esse espaço e gostei muito, e quero voltar mais vezes.

Me visitem também, sou escritor e escrevo literatura fantástica, e acho que vocês podem se interessar pelo meu trabalho.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

 
At 3:47 PM, Blogger GURPS Melendor posta...

Obrigado pela força, mas onde posso te visitar?

Abraços

 

Post a Comment

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL