Karasu

Os karasus não humanóides de 1,5m de altura com a cabeça e patas inferiores de pássaro. Seus braços são como os de humanos, não possuem asas. Suas cabeças e troncos são cobertos por penas marrons e amarelas. Seus bicos variam de tamanho, de 10 a 30 cm. Teólogos afirmam que já foram querakes, enganados por Loki.

Não se sabe onde foram criados, nunca tiveram civilização ou tribo própria digna de registro. Pelo que se sabe sempre viveram dentro de civilizações já constituídas. Inicialmente no Império Icílius e em Al Kammada e posteriormente em Gatróvia e nas Repúblicas. Costumam montar seus “ninhos” em prédios abandonados ou baratos em partes pobres das cidades ou mesmo em fazendas pertos de grandes centros. Lá as fêmeas chocam seus ovos e criam suas crianças. Ao atingirem a idade adulta, com 10 anos, os machos saem para ganhar dinheiro e construir suas vidas. Eles só voltarão para os ninhos para levar o sustento do bando e se acasalar (uma coisa depende necessariamente da outra). As fêmeas permanecem no ninho para a reprodução. Se houver um acumulo grande de fêmeas, parte delas sai para constituir novo ninho.

Essa raça possui grande facilidade de comunicação. Aprendem rapidamente como conversar em qualquer língua e conseguem emitir praticamente qualquer som por meio do seu longo pescoço.

É relativamente comum o fato de karasus se envolverem em atividades ilícitas. Eles são bem hábeis em tarefas como bater carteiras ou escalada. Isso faz com que existe preconceito contra eles. Em certos lugares, a palavra karasu é um xingamento. Em situações mais extremas, já colocaram fogo em ninhos deles.

Karasu (15 pontos)
SM: -1
Attributes: ST-2 [-20].
Secundary Characteristics: Per +2 [10].
Advantages: Acute Senses, vision +1 [2]; Claws (Sharp Claws) [5]; Damage Resistance 2 (Feet only, -80%) [2]; Language Talent (Spoken only, -10%) [5]; Mimicry [10]; Night Vision 5 [5]; Talent, Thief 2 [30]; Teeth (Sharp Beak) [1].
Disadvantages: Short Life Span 1 [-10]; Social Stigma, minority group [-10]; Wealth, poor [-15].